Oziel
|

Curso “Arquitetar a Palavra: Planejar para Escrever sem Grandes Transtornos” com Oziel Herbert

Dias: 23, 24, 25 e 26  de janeiro
Horário: 14h às 18h
Carga horária: 20 horas/aula (16h presenciais na Bece e 4h de atividades práticas) 
Faixa etária: Destina-se a escritores iniciantes e experientes que desejam aprimorar suas habilidades de planejamento e estruturação de obras literárias.
Local: Avenida Presidente Castelo Branco, 255, Fortaleza-CE
Público alvo: escritores iniciantes e experientes que desejam aprimorar suas habilidades de planejamento e estruturação de obras literárias.
Pré requisito: Ter uma proposta de Romance Literário. Não é necessário experiência prévia.
Vagas: 30

Período de inscrição: 11 a 22 de janeiro 
Link de inscrição:  https://forms.gle/cUzU1sjuMNfGMivZA  

Descrição: Arquitetar a Palavra é um curso livre que articula conhecimentos de Conceição Evaristo, Vanessa Passos, Gabriel Garcia Marquez, Assis Brasil, John Truby e Austin Kleon (além de outros autores) com o objetivo capacitar os participantes a planejar suas obras literárias de forma estruturada, tornando o processo de escrita mais fluido, consistente e assertivo. A principal finalidade do curso é que seus participantes possam chegar com uma ideia inicial e sair com um livro planejado, pronto para ser escrito. Em poucas palavras, ajudar escritores cearenses a de fato terminarem seus livros. Com uma abordagem teórico-prática, o curso busca fornecer aos escritores ferramentas e técnicas para estruturar um romance literário, construir bons personagens, análise temática, além de estratégias de gerenciamento de tempo e bloqueios criativos.

Sobre Oziel: Oziel Herbert é aluno do Curso de Cinema e Audiovisual da UFC. Formado no Curso Básico de Cinema e Vídeo da Casa Amarela da UFC e no Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas da UECE. Atualmente, produz zines com seus contos de Ficção Científica e Fantasia e os vende pelas ruas, bares e coletivos da Grande Fortaleza. Produziu, animou e montou os curta-metragens de animação “Um Conto de Natal” e “Serviço de Entregas da Odete”, ambos dirigidos por Elle Lopes em 2019/2021. Teve Revista Literária com seus principais contos contemplada pelo Edital Cultura Dendicasa, da Secult CE. É organizador do Concurso de Microcontos Fantásticos que já conta com quatro edições e três publicações digitais.

Leia também