Bece programacao feed 1080x1350px 11 Easy Resize.com
|

[CONVOCATÓRIA BECE] Curso “Protagonismo Negro na cultura pop – representatividade e ancestralidade” com Felipe Helói e Coletivo Black Heroes Ceará 

FESTIVAL AFROCEARENSIDADES 

  • [CONVOCATÓRIA BECE] Curso “Protagonismo Negro na cultura pop – representatividade e ancestralidade” com Felipe Helói e Coletivo Black Heroes Ceará 

Dias: 18, 19, 24 e 25  de novembro
Horário: 14h às 17h
Carga horária:  20h
Faixa etária: Acima de 16 anos 
Local: Biblioteca Pública Estadual do Ceará 
Público alvo: Jovens negros e negras, lgbtqia+, moradores de periferia e interessados
Período de inscrição: 9 a 17 de novembro 
Inscrição: https://forms.gle/XZ61NZmCQ2aVczTf6 
Vagas: 30 

Descrição: Este percurso formativo tem como objetivo, integrar debates de caráter étnico raciais através de elementos representativos para a comunidade negra. O curso oferece uma perspectiva leve e dinâmica, pelo olhar cultural do que é pop e que gera atravessamentos em nossa juventude, e nada melhor do que o universo geek para contribuir com essa jornada de saberes.

Sobre Felipe Helói: Ilustrador e quadrinista, nascido em Fortaleza/Ce. Desenhando e escrevendo desde criança começa a se profissionalizar com artes visuais ao iniciar o curso de Oficina de Quadrinhos em 2013 e em 2014 o percurso de artes visuais no Porto Iracema das Artes. Ao passar por esses cursos começa a trabalhar como freelancer de ilustração e a participar de feira de quadrinhos, como no SANA (2016-dias atuais) participando de todas edições desde então e de feiras fora do Ceará como HQPB (2018).

Sobre o Coletivo Black Heroes Ceará: Coletivo de gente preta, que é nerd, que é da cultura e que quer contribuir para que os eventos de cultura geek se tornem cada vez mais representativos e acessíveis. 

Leia também